fbpx

Tá difícil de sair do lugar? Veja aqui o recado espiritual da sua estagnação

escrito por

Eu sei muito bem como é.

O movimento para. A vida para. Nada vai para frente.

A gente tenta de tudo. A gente faz de tudo.

A gente não entende muito bem o que está acontecendo.

A gente faz de tudo para movimentar e nada…

A boa notícia é: sentir estagnada é um sinal de que vem uma ruptura, um salto.

A outra notícia é: cuidado com seus pensamentos. Eles ainda podem te manter por um tempo nesse estado. Eu vou te contar aqui o significado espiritual da estagnação.

Não vou falar de diquinhas como nossas amigas humanas adoram. Vou falar aqui como funciona a estagnação segundo a lógica do amor.

O que é a estagnação segundo a lógica das nossas amigas humanas?

A estagnação é um estado de falta de movimento. Não há fluxo. Há permanência.

Eu sei bem como é esse estado. Minha estagnação financeira ficou nesse estado por uns bons anos. 

Eu fazia novos cursos e nada vendia. Eu fazia novos produtos e nada vendia.

Eu adorava procurar por culpados: a economia, a falta de autoridade, a falta de recursos, a falta de investimento… E falta era tudo o que eu via.

Minha mente era obsessiva em saber exatamente a minha posição. A posição da escassez. A posição de que nada funcionava. 

Eu agia, agia e agia. E mesmo assim nada.

Naquela época eu nada entendia do que estava acontecendo. Por isso que eu continuava agindo sem freios. Porque eu sinceramente acreditava que eu precisava agir mais.

Essa talvez foi a verdade dos nossos amigos humanos mais profunda de ser quebrada: preciso agir para fazer acontecer.

E hoje eu sei que a única coisa que me prende é: meus pensamentos.

Como eu te disse, a minha mente obsessiva em observar como a minha vida já estava, adorava me colocar exatamente onde eu estava.

Eu era a escassez. Eu era a falta. Eu era o incerto. Eu era o medo.

Por isso que eu estava estagnada porque estagnação era tudo o que eu era. Eu continuava a manifestar a estagnação dia após dia. Porque no meu mundo espiritual era tudo o que eu era.

Você já sabe e não custa nada te lembrar: seu mundo espiritual é formado pelos seus pensamentos, palavras, imagens e sentimentos. 

Você é um incrível ser espiritual tendo essa magnífica experiência humana. Você é um ser divino habitando um corpo físico. Seu corpo físico é a parte material. Suas palavras, pensamentos, sentimentos e imagens são a sua parte não física.

Essa parte não física é de natureza energética. A energia da vida. 

Suas palavras são energia, elas vem da vibração das suas cordas vocais. Seus pensamentos são energia, são impulsos elétricos dos seus neurônios. Seus sentimentos são energia, são formados pelo campo eletromagnético do seu coração. E suas imagens são energia, são impulsos elétricos dos seus neurônios.

A formação da realidade da sua estagnação

A sua realidade física que você vive aqui e agora é formada pelo seu mundo espiritual cultivado ontem por você. Portanto, sua realidade de agora é um passado. Formado pelos pensamentos, imagens e palavras de ontem.

Como você é um ser divino tendo essa incrível experiência física humana, você tem o poder de criar a sua realidade. Você está aqui como criadora da sua própria realidade.

E a sua realidade é formada primeiramente através do seu mundo espiritual. Tudo o que você tem na sua realidade foi primeiro criado no seu mundo espiritual.

Seu trabalho é um e único. Criar no seu mundo espiritual tudo o que deseja ter experiência aqui nessa realidade. Criar. Sonhar. Imaginar. Saborear.

Quanto mais você cultiva esse novo mundo espiritual, mais ele está recebendo energia para se manifestar na sua realidade. 

O que eu quero dizer aqui é que, eu só estava nesse estado de estagnação porque meu mundo espiritual era de estagnação. Eu só identificava a estagnação que eu estava vivendo. Eu só reclamava do que eu estava vivendo. Eu só imaginava os piores cenários.

Portanto, a minha vida não poderia ser diferente do que eu estava vivendo internamente.

E me leva a dizer, minha cara amiga humana, que o meu único trabalho para sair da estagnação não era agir mais. Era me alinhar ao que eu estava buscando.

Eu sei que nossas amigas humanas adoram encarar a realidade como ela é. Ou seja, você somente pensa pensamentos e conta histórias a partir da sua observação atual.

Quanto mais você observa o que está acontecendo, mais o que está acontecendo permanece na sua vida. Parece tão brilhante compreender a realidade. Entretanto, observar e compreender a sua realidade de agora é abrir as portas para que ela fique um bom tempo se manifestando na sua vida.

Assim sendo, o significado espiritual da estagnação é apenas um reflexo que seu mundo espiritual está com foco na estagnação, ou está encarando demais a sua vida agora como está.

Como sair da estagnação?

O primeiro passo para sair da estagnação é parar de se identificar com a estagnação. Ao invés de encarar a sua realidade como ela é, é preciso colocar foco em como gostaria que fosse.

Como você tem na sua vida o que pensa sobre, então pensamentos de estagnação te trazem estagnação. Pensamentos com foco em como gostaria que fosse, traz o movimento para a sua vida.

Eu sei que parece simples esse passo e, no entanto, é o mais difícil para nossos amigos humanos. Porque parece tão ilógico pensar em como gostaria que sua vida fosse. Parece tão surreal sonhar com algo sendo que você tem um problema a resolver.

Só que a vida acontece de agora para frente. Olhar para um problema é abrir as portas para que ele permaneça na sua vida. Olhar para a solução é abrir as portas para que ela adentre na sua vida.

E colocar foco na solução ao invés do problema é apenas um trabalho mental. Que requer dedicação. Requer resiliência. Confiança. 

A partir do instante que você treinar a sua mente para imaginar e pensar somente o movimento que gostaria que sua vida fosse, então a sua nova realidade já está pronta para entrar na sua vida. Quando você tiver a certeza absoluta de que isso está acontecendo, então isso tem que acontecer. É a lei.

A lei diz: aquilo que é semelhante é atraído.

Ou seja, quando no seu mundo espiritual estiver formado com foco em como gostaria que fosse, com a certeza absoluta de que está acontecendo, então essa nova realidade é traga até você.

Eu também sei que nossos amigos humanos adoram contar que a lei da atração é como se fosse uma simpatia, ou você acredita nela para ela funcionar ou ela não vai funcionar. Porém, eu preciso te falar que o termo lei da atração é apenas uma forma lógica para que nossos amigos humanos entendam que não existem queridinhos, predestinados ou escolhidos para terem uma boa vida. Existem aqueles que aprendem a se tornar mestres da sua mente e sabem que esse mundo funciona de dentro para fora. Você tem na sua vida o que pensa sobre. O sistema é perfeito e não poderia ser mais justo.

Então, essas pessoas sempre tratam de pensar somente pensamentos positivos na direção certa. Portanto, elas vão ter na sua vida o que está se passando em seu mundo espiritual.

Não é sorte. É um treino mental. Seguido de muito amor por você mesma para embarcar nessa aventura espiritual amorosa.

Mudando a percepção da estagnação

Quando eu fiquei presa na estagnação, eu tinha dois grandes hábitos que me prendiam nela: o hábito de encarar a realidade como estava e o hábito de ter medo que a minha situação permanecesse assim por muito tempo.

É bem claro que esses dois hábitos manifestaram com maestria a minha estagnação.

Para mim, o hábito de não encarar a realidade de agora, desse presente, foi um dos melhores que já treinei a minha mente. Eu aprendi a tirar o peso do que estava acontecendo, parei de dar moral para o que parecia estar acontecendo. Quanto menos energia eu dava para algo indesejado, mais rapidamente ele saia da minha mente e mais rapidamente ainda ele saia da minha realidade.

Isso mesmo. O simples fato de não deixar inundar a sua mente com o indesejado já é suficiente para evitar que ele fique na sua vida. Depois de fazer isso naturalmente, eu comecei a me treinar para ver apenas o que eu queria ver. E se não era o que eu queria ver, eu simplesmente não olhava, não escutava e não dava o mínimo de atenção pelos meus pensamentos.

Outras formas de encarar a realidade que eu também tinha eram: ficar me perguntando o porquê que eu estava nessa situação, ficar me debatendo onde eu tinha errado, ficar me questionando porque isso estava acontecendo comigo. É bem claro que todas essas são formas de ficar me contando que eu estava presa nessa situação, portanto mais tempo eu iria ficar nessa situação.

Agora, o segundo hábito foi o hábito mais importante a ser perdido: mudar a minha percepção do medo para o amor. 

Você já sabe e não custa nada te lembrar que seus sentimentos são a orientação instantânea entre você e a Origem. Seus sentimentos sempre te mostram se o seu mundo espiritual está alinhado para onde quer ir ou se está desalinhado. Eles são literalmente uma bússola que te orienta instantaneamente.

O medo e o amor estão lado a lado na escala emocional. O medo é a ausência do amor. Quanto mais você tem a percepção do amor na sua vida, o medo é extinguido. Quanto mais medo você tem, o amor é suprimido. Sentir o medo te mostra que essa linha de pensamentos está te levando para manifestações indesejadas. Sentir o amor te mostra que você está no caminho certo.

E todas as vezes em que você consegue mudar a sua percepção do medo para o amor é um milagre. É somente essa percepção que pode te trazer uma incrível experiência de vida. Afinal, é a própria orientação da Energia que Cria Mundos.

Olhar para a minha realidade e ter medo que ela continuasse na mesma era sentir intensamente o medo. E esse medo só estava contando que esses pensamentos só poderiam me deixar nesse tipo de situação por mais algum tempo.

Olhar para a minha realidade aqui e agora com amor é o que abriu as portas para que minha vida fluísse. Eu sei que nossos amigos humanos adoram sentir apreciação somente quando as coisas estiverem boas, somente quando as coisas melhorarem. E o que eu estou te contando aqui é que o sistema funciona ao contrário. Quanto mais aspectos positivos você encontrar aqui e agora nessa experiência de vida, mais rapidamente na velocidade da luz a sua nova experiência vai entrar na sua realidade.

Veja bem: você nunca vai aprender a gostar do que não quer. Esse não é o objetivo e não é isso o que eu estou dizendo.

Colocando o foco no que já está funcionando

Estou dizendo que, existem sim coisas boas na sua vida aqui e agora. É a sua habilidade de não olhar para elas e olhar somente para o que não está funcionando que te deixam na estagnação.

Quanto mais você olhar para o que já é bom, para o que já está funcionando, o seu foco já está naturalmente no positivo, em coisas boas. Portanto, a sua vida segue naturalmente seu movimento.

Essa resistência de não conseguir identificar o que já é bom na sua vida é o que te mantém presa onde está. Aqui no livro da Gratidão: modo de viver, eu te mostro algumas ferramentas para te ajudar a identificar coisas boas que já existem na sua vida.

E eu já te adianto, são inúmeras coisas boas que já existem. É na criação desse hábito de identificar e reconhecer o que já é bom é que vai te levar para onde você quer.

O nome disso é amor. Amar é a consciência da sua alma, da sua natureza. Quanto mais você se treina para amar, mais amor é levado até você. Porque seu foco é um de amor. 

Quanto mais você se treinar para ver o amor aqui e agora, mais rápido você vai ter uma incrível experiência de vida. Seu foco está no amor. A mais pura e poderosa energia que existe.

Um detalhe que acabei de me lembrar: o tempo que leva para mudar a sua vida não é o mesmo tempo em que está parada nela. É justamente o tempo em que você muda a sua percepção do medo para o amor.

Se renda ao amor e ele não terá outra opção a não ser se multiplicar na sua vida.

Tudo só te beneficia

Estar em um estado de estagnação também tem seus benefícios. É como eu te disse, o sistema é perfeito. 

Quando você se segura no estado da estagnação, seus desejos para uma realidade melhor só aumentam. Sua energia de criação continua existindo e se expandindo. Ela não está fluindo, mas ela está crescendo. Sempre em contínua expansão.

No instante em que você mudar seu foco do medo para o amor, você está abrindo o fluxo dessa energia de uma nova realidade que você tanto criou.

Então se prepare. Depois da estagnação, vem uma avalanche de coisas boas até você. 

Cuidado com a forma dos seus pensamentos

A sua realidade é formada pelo o que você pensa e sente sobre. Se sentir estagnada e continuar contando essa história de estagnação manifesta mais estagnação. Estar na esperança de mudar é continuar esperando.

Uma coisa é saber que está sendo preparada para algo maior. Que cada dia você está cada dia mais evoluída, cada dia melhor, cada dia mais pronta para o que está pronto para você.

Olhe bem para seus pensamentos e cuidado para não focar na falta. A falta do que você deseja pode te deixar mais tempo ainda na sua estagnação.

Se você soubesse que existe um propósito logo em seguida da estagnação que é um grande salto, os seus grandes sonhos, como você se sentiria agora?

Então, trate de ficar super empolgada agora. Pule de alegria agora. Celebre a sua felicidade agora.

Se fizer sentido, visualize o seu resultado final: qual imagem se forma na sua mente?

Se veja vivendo esse grande salto. Quanto menos lacuna entre ele e a sua realidade de agora existir, mais rápido ele vai entrar na sua realidade.

Não existe uma posição pior ou melhor

Tudo o que eu estou te falando aqui é sobre um treino mental. Um treino de pensar pensamentos melhores. Um treino de identificar o amor que já existe ao seu redor.

E é claro que, ao mudar a sua própria percepção para lógica do amor, tudo não vai ser linear. Algumas crenças da lógica humana são profundas e levam tempo para compreender todas e mudá-las para a lógica do amor. 

Portanto, se encha de amor por você mesma. Seja bondosa consigo mesma. Seja paciente. Pegue leve com você mesma. Não se cobre tanto.

Ter pensamentos negativos aleatórios não acaba com um processo. Mas se cobrar por ter um pensamento negativo, te mantém na mesma situação. Se cobrar pelo erro ou porque não está fazendo certo, te segura na mesma situação.

Não leve muito a sério a sua mudança. Leve com leveza.

E todas as vezes que eu pegava pesado comigo mesma, eu me sentia um foguete que ia explodir. E eu aprendi a explodir meu foguete na direção certa.

Como ser um foguete?

Eu aprendi a ser um foguete sempre que as minhas emoções iam explodir. Claro que sempre eram situações negativas e de desespero. E claro que, sempre que eu explodia a minha situação só piorava.

Veja bem: a minha situação piorava porque eu sou a criadora da minha realidade. Se eu explodo em uma situação de desespero e com muitas emoções intensas imagino o pior, claro que esse pior vai se manifestar na minha vida.

E ele se manifestou! Eu chamo isso de explodir o foguete no meu próprio pé.

Eu aprendi a explodir o foguete para cima. Para as infinitas possibilidades.

Ao invés de me desesperar e imaginar o pior, eu decretava que eu não aceitava mais essa situação. Se eu sou a criadora da minha vida, eu decreto que eu sou rica, que eu sou sucesso.

Só aceito sugestões positivas na minha. Eu sou merecedora de tudo de bom e do melhor. Eu mereço. Eu mereço. Eu mereço só coisas boas. Só mereço melhor que isso.

Claro que levei alguns foguetes para aprender a explodir para cima. E foi a melhor técnica que eu já aprendi na minha vida. Explodindo para cima, tudo só pode ficar melhor.

Lembre-se também que uma situação ruim vem apenas para amplificar o seu desejo para o que realmente você quer. A pergunta é: você está mergulhando no abismo ou está construindo escadas?

Olhar para o ruim e se desesperar é manifestar o pior. Ficar olhando para a sua realidade como ela está nesse exato momento vai piorar ainda mais seu estado.

Olhar para o ruim, entendendo o seu papel de amplificar o seu desejo para ele explodir na sua realidade talvez seja o seu maior aprendizado aqui nessa estagnação.

Verifique bem o que anda pedindo. Talvez o perrengue não seja um acaso. Talvez seja o chamado da sua alma para confiar na orientação dela.

Confie. Se entregue no processo e veja o que acontece.

Afinal, quão pior pode ficar se você está sendo guiada pelo maior amor do mundo? Não leve tudo tão a sério. A sua realidade não é fixa. É tudo transitório.

Não existe um tempo do relógio para ocorrer a mudança de realidade. Existe o tempo de alma. É o seu próprio tempo.

Quando você mudar, a sua realidade muda automaticamente.

Como sair da sua estagnação?

Enquanto você quiser a mudança, a sua realidade nunca irá mudar. Porque você está focada na mudança. Você ainda está focada no que falta.

Para ocorrer a mudança de fato, é preciso que você não note mais a falta, como se a mudança já tivesse ocorrido. Como se o que você quisesse que acontecesse já estivesse acontecendo.

É literalmente o encorpamento da sua nova energia, da sua nova realidade. É preciso que você viva essa realidade virtual como se fosse real. Porque ela é real, embora seus 5 sentidos não possam percebê-la.

Quando você torna o seu mundo espiritual no mundo que gostaria, então ele puxa até você a realidade que tem a combinação exata com esse mundo. Uma combinação perfeita. Um sistema perfeito.

Uma outra forma de pensar nisso é:

Quando eu vivo no presente, eu nunca estou estagnada.

Viver no presente é a forma mais potente de viver a vida. Porque se só existe agora e você não precisa se preocupar com o futuro. Identifique tudo o que já é bom aqui e agora, e tudo só tem como melhorar porque seu mundo espiritual está focado em coisas boas.

E tudo o que você tem aqui e agora tem que ser suficiente. É tudo o que você tem. Então, tem que ser suficiente.

Porque tudo o que você é agora, se manifestará no seu futuro. Então, basta você ser agora tudo o que gostaria no seu futuro.

Acredito que o maior roteiro invisível que tive que destruir aqui foi o da insatisfação. Eu acreditava que eu precisava estar insatisfeita para mudar a minha vida.

Só que o estado emocional da insatisfação é negativo. Ele está focado em algo que falta. E o foco na falta traz mais da falta.

O sentimento da insatisfação ainda traz um quê de revolta, de que eu não gosto do que eu estou vivendo. Enquanto você está observando a sua realidade como ela é, mais dela é o que verá.

Porque você já está cansada de saber que, onde você coloca seu foco se expande.

O melhor ponto de mudança é:

Eu amo onde estou e estou ávida por mais.

Amar onde estar é o sentimento mais puro de apreciação. De que eu já estou vivendo uma vida muito boa. 

O que importa é seu sentimento de apreciação que está dentro de você durante o dia todo. Sim, durante todo o dia. Mesmo porque você é puro amor. Amor é tudo o que você é. E você nem precisa se esforçar para isso. E é por isso que você se sente tão bem enquanto está identificando as coisas boas que já existem ao seu redor.

Foco no sentimento da ruptura

A Origem não escuta suas palavras, ela escuta a sua energia enquanto fala as suas palavras. Ela não sabe português, ela sente o sentimento que está sentindo.

Sabe tudo o que você gostaria para a sua vida? Tudo o que você deseja tem uma finalidade: se sentir de uma determinada forma.

Talvez você queira se sentir bonita. Talvez se sentir rica. Se sentir abundante. Se sentir feliz.

Tudo o que você busca é uma forma de se sentir. E os seus sentimentos não dependem de coisas ou de fatos. Eles dependem da sua disposição em sentí-los.

Os sentimentos são gerados dentro de você. São respostas do seu próprio mundo espiritual que nunca dependeram de algo de fora de você para acontecer.

E mais uma vez: é um treino mental. 

Se treine para sentir como gostaria de sentir, e tudo estará se movendo na velocidade da luz até você. Se treine para ver apenas o que quer ver e você verá.

E se prepare. Porque tudo vai acontecer bem debaixo do seu nariz. Vai explodir na sua realidade.

Share the Post:

livro em destaque

Irracionalmente feliz

Uma aventura fantástica de sair do mundo da lógica dos nossos amigos humanos para viver na lógica do amor.