Eu tinha acabado de mudar para o meu novo apartamento e interessantemente ele possuía muitos espelhos. Fazia muito tempo que eu não me via de tantos ângulos assim. Comecei a reparar meu corpo, cada esquina dele. Comecei a ficar perturbada rapidamente.
Como que eu poderia ter engordado tanto assim?
Como que eu não me vi engordando tanto assim?
Nesse lapso de inconformidade, tomei uma decisão: uma mudança radical. Eu já estou cansada de saber o que eu preciso para perder peso. Simples e poderoso. Comer menos ou gastar mais calorias.
Eu passei a vida inteira lutando contra a balança. Sempre em uma busca sem fim pelo corpo dos sonhos que eu nunca tive. E todas as vezes que eu pego fotos de antigamente, eu sempre me pergunto a mesma coisa: onde eu via tanto defeito em mim?
Onde eu via gordura ali?
Onde eu via feiura ali?
Enfim, eu sabia tudo o que eu precisava fazer para mudar minha situação. Eu tinha uma bicicleta em casa, decidi pedalar todos os dias. Imediatamente, comecei a procurar por cafeína. A minha maior desculpa para não subir nela todos os dias era somente uma: falta de energia. Ao entrar no site, ele estava com mega promoção. Aproveitei e comprei um quilo de taurina. Estava com a fórmula do Red Bull para tomar todos os dias e sem calorias.
Pronto. Não tinha nenhuma desculpa mais.
Todos os dias, quando o meu bebê dormia, eu já tomava meu “Red Bull” e subia na bike. Eram 30 Km pedalados todos os dias. No primeiro mês, eu perdi 10 cm na cintura. Em quatro meses, eu estava de volta em forma. Meu corpo que eu sempre quis. A imagem que eu sempre quis.
E é claro que minhas amigas humanas, sempre que me viam logo perguntavam: o que você fez?
Qual é a fórmula do seu seu sucesso?
Daí, eu contava essa mesma história e o comentário era o mesmo: nossa, de onde você tirou tanta força de vontade?
Verdade. De onde eu tirei tanta força de vontade?
Onde a minha força de vontade estava escondida esse tempo todo?
O que é a força de vontade, segundo nossos amigos humanos
Segundo nossos amigos humanos, é só você ter força de vontade que tudo dá certo. Para emagrecer então, é fácil. Só ter força de vontade para seguir a dieta e fazer exercícios para emagrecer que é sucesso.
Mas até hoje, eu não vi nenhum dos meus amigos humanos ensinando como ter essa força de vontade. A conversa é sempre rasa e superficial, basta ter essa força de vontade.
Quando eu mesma olho para o meu passado, existem vezes que eu tinha essa força de vontade e outras que eu não tinha nada. Nas vezes que eu tive essa força de vontade, de fato tudo deu certo. E quando eu não tive, nada deu certo.
O que é a força de vontade, segundo a lógica do amor
A lógica do amor diz: alinhe-se com tudo o que você quer e é lhe garantido. Essa é a fórmula para você ter força de vontade e ter qualquer resultado que queira na sua vida.
Se alinhar significa transformar o seu mundo espiritual, seus pensamentos, suas imagens, suas palavras e seus sentimentos no sentido do que está buscando. Todas as vezes em que você se alinha ao seu desejo, é uma jornada fácil e prazerosa. Existe uma energia sem fim dentro de você nessa jornada de transformação até o seu desejo.
E aqui está o ponto em que eu ficava presa e não tinha a minha força de vontade: crenças contraditórias em relação ao que eu quero.
Você já sabe e não custa nada se lembrar que uma crença nada mais é do que um pensamento pensado várias vezes. E todas as vezes em que você tem uma crença, você começa a ver evidências dela por todos os lados. O que nossos amigos humanos ainda têm dificuldade de entender é que: você vê as evidências da sua crença por todos os lados, não porque ela é uma verdade absoluta, e sim porque você tem pensado nesse pensamento.
Por exemplo, se você começa a desenvolver a crença de que para emagrecer você precisa parar de comer arroz, então você vai se deparar com muitas histórias de pessoas que emagreceram parando de comer arroz. E parar de comer arroz é uma verdade universal para emagrecer? Não. Existem pessoas que emagrecem comendo arroz e existem pessoas que não emagrecem comendo arroz. Mas uma vez que você pensa demais sobre isso, mais evidências você terá sobre ela.
E aqui está o maior ponto da crença: você precisa seguir as suas crenças ou irá ficar parado. O que eu quero dizer é simples. Se você tem essa crença de que precisa parar de comer arroz para emagrecer, então para você emagrecer, você precisa parar de comer arroz. Veja bem: essa crença só funciona para você porque você acredita firmemente nela. Então, você precisa seguir as suas próprias crenças, as suas próprias condições para conseguir seu resultado.
A não ser que, apesar de ter a crença, você não fique pensando nela. E aqui está o grande ponto da contradição. Todas as vezes em que você estiver comendo arroz e ficar pensando que está fazendo errado para emagrecer, então você está fazendo errado.
O grande problema é a literalidade da contradição. Todas as vezes em que você se contradiz, você gera energias positivas e negativas dentro de você. Logo, você não vai sair do lugar. E você não vai sair do lugar não é porque comeu o arroz, é porque ficou se cobrando que quando come arroz, não tem resultados.
Entende o paradoxo?
E a forma mais fácil de saber que existe contradição dentro de você é observando as suas emoções. Todas as vezes em que existir uma contradição vai existir emoções negativas. Sempre. Porque você tem um desejo e está indo em direção contrária a ele. Portanto, a orientação do Universo é clara, você está indo na direção contrária.
Como ter força de vontade para fazer qualquer coisa
Sendo assim, minha cara amiga humana, para ter força de vontade para fazer qualquer coisa é muito fácil: basta ter crenças positivas sobre a sua jornada e seu destino final.
Se você quer emagrecer, você precisa de crenças positivas sobre seus hábitos com a comida. É preciso ter crenças que você consiga seguir normalmente com eles no seu dia.
E se não tiver crenças que te ajudam, você pode simplesmente mudar de crenças. Afinal de contas, uma crença nada mais é do que um pensamento pensado várias vezes. Então, você precisa se observar, ficar de olho nos seus pensamentos. E todas as vezes em que um pensamento que não lhe serve tentar aparecer, você pode mudar o foco, ou pode focar na forma positiva dele. O seu guia infalível para isso sempre são suas emoções.
Não existe uma crença melhor ou pior. Não existe uma crença que você deva seguir. Mas existe a sua emoção que está te guiando se a sua crença é positiva e está te levando para ter resultados positivos ou se sua crença está te atrapalhando.
Todas as vezes em que você alinhar todas as suas crenças com um desejo ardente, você tem imediatamente uma força incrível para fazer o que quer fazer. Foi assim que eu tive a força de vontade para emagrecer tão rápido.
A minha verdade por trás de toda essa história que te contei aqui é que eu passei bons anos mudando as minhas crenças de comida, mudando o meu relacionamento com a comida. E eu desenvolvi a minha paz com a comida e com meu corpo. Dessa forma, eu somente tinha crenças positivas com a comida e com meu corpo.
Por isso, parece que eu tive um resultado tão ótimo e em tão pouco tempo. Porque eu estava alinhada com o que eu queria. Eu tinha uma energia incrível todos os dias para me alimentar bem e pedalar 30 Km.
Para mim, não havia esforço nenhum. Somente existia uma vontade de gerar energia e endorfinas, unindo com uma paz inimaginável com a comida. A comida saiu de uma luta a ser enfrentada e passou a ser uma benção que me nutriu.
Todas as vezes em que você se coloca em alinhamento, existe um suporte sem fim para te ajudar nessa jornada. Existe uma energia que te move e te encanta. Existe prazer na jornada. E só existe destino final se houver jornada.
Quanto mais prazer e diversão houver na sua jornada, mais rápido e prazeroso será o seu destino final. Afinal, a graça da vida está em viver a vida. E todas as vezes em que você aparece para a vida de braços abertos para a sua jornada, seu destino final é uma certeza de alegria sem fim.