O mundo segundo nossos amigos humanos
Somos aquilo que observamos ser
O que eu coloco na mente
Eu me torno
Eterno na mente
Eternamente
Que seja eterno enquanto dura na mente
Uma nova semente
Um novo eternamente
A “realidade”
A vida que cada um vive é o que eu chamo de realidade. E a realidade fixa que nossos amigos humanos adoram falar sobre ela, nunca foi de fato uma realidade fixa, muito menos igual para todos. Essa realidade a qual me refiro são as condições de vida que cada um tem. Basta começar uma conversa e a pauta já começa: “vamos falar nas nossas condições e limitações porque é devido a elas que nossas vidas estão assim”.
Eu adoro chamar esse evento de argumentação das suas próprias limitações. E nossos amigos humanos amam argumentar por cada uma das condições das suas vidas. Afinal, é por causa delas que a vida deles não está como eles gostariam.
Esses dias, recebi uma recordação pelo Google Fotos de um vídeo de 7 anos atrás. Durante o vídeo todo, eu só argumentava pelas minhas limitações. Foram intermináveis minutos em que eu ficava argumentando porque a minha vida estava estagnada, porque nada funcionava. Muitas pessoas estavam roubando as minhas ideias. Estavam replicando meus conteúdos. Minhas vendas estavam caindo. E era tudo culpa do mundo. As culpadas pela minha vida estar um caos estavam todas bem definidas. E eu amava falar sobre cada uma delas.
Um belo dia, no mês que eu mais vendia, minhas vendas pararam do nada. Do dia para a noite. Zero. E mais um dia. Zero. Zero. Zero.
Eu, como uma boa seguidora dos roteiros invisíveis humanos, virei noites tentando descobrir o que tinha dado errado. Mudei páginas de vendas, mudei copy, mudei tudo o que pode ser imaginado no mundo digital. E nada.
E eu não conseguia imaginar o que tinha acontecido. Azar? Destino? Carma?
Se a lógica dos nossos humanos fosse realmente verdade, isso jamais aconteceria. Minha bunda era quadrada de tanto trabalhar. Eu me esforçava mais que eu conseguia todo santo dia. Eu nunca tive um dia de descanso. Sempre estava em busca de melhorar, de fazer o melhor. Eu quebrei meu negócio digital, sem explicação humana nenhuma satisfatória.
Como a lógica humana não respondia o que estava acontecendo comigo, eu entrei em depressão. E logo em seguida, embarquei na jornada mais incrível da minha vida para compreender o que tinha acontecido e como eu poderia reverter tudo isso.
A matrix da lógica humana
A matrix é uma prisão invisível que ninguém vê. Uma prisão sem grades e sem explicação. Como se houvesse uma força externa que pudesse controlar nossas vidas. Muitos amigos humanos gostam de chamar essa matrix de sociedade. Assim, eles passam horas e horas argumentando como a sociedade faz da vida deles o que eles não gostariam.
Nossos amigos humanos seguem assim, tentando seguir uma lógica de se viver. Cheios de definições para contar como “a vida realmente é”. Mal percebem que são os contadores das suas próprias histórias.
E assim eles seguem presos em uma prisão sem grades. Presos nas histórias que contam. Presos nas verdades que cultivam. Presos em uma matrix criada por eles mesmos.
Eu chamo essa lógica dos nossos amigos humanos de lógica humana. E eles nem se dão conta que, na verdade, a única coisa que gerencia as suas experiências de vida é a lógica do amor. E a lógica humana só funciona por causa da lógica do amor. E uma vez que você compreende de coração e com o cabeção a lógica do amor, você compreende a perfeição dessa experiência de vida.
A prisão da matrix: os roteiros invisíveis
Escute tudo o que lhe falem e não questione.
Sonhe em abrir seu negócio e nunca o abra.
Sonhe em ganhar muito dinheiro e não o faça porque o dinheiro não é tão bom assim.
Não aprenda nada de novo, você só precisa trabalhar mais duro.
Não questione as verdades que os mais velhos sempre dizem.
Faça faculdade e pós graduação porque hoje é a receita do sucesso.
Compre uma casa e passe o resto da sua vida pagando por ela.
Arrume um emprego que te prenda e que o faça trabalhar incontestavelmente 40 horas por semana.
Seja bom, mas não seja bom demais.
Seja igual aos outros, mas seja melhor que eles.
Trabalhe mais ainda para ter mais sucesso, sua família vai entender a sua falta, é por um bom motivo.
Quais são as regras da sua vida que você mais conta?
Algum dia você já desconfiou que essas regras poderiam não ser realmente verdade?
Eu chamo essas regras de roteiros invisíveis. São invisíveis porque você insiste em falar sobre eles como se fossem uma verdade rígida e absoluta, sem nunca sequer ter questionado.
Eles são a prisão da sua matrix. Eles são os que nossos amigos humanos gostam de chamar de condições da vida. E assim, eles seguem argumentando o porquê da miséria das suas vidas.
Se você observar bem, para cada argumento que você tem para suas condições, existem pessoas e histórias que quebram essa “verdade absoluta”.
Existem pessoas que pouco trabalham e muito ganham.
Existem pessoas que trabalham muito e pouco ganham.
Existem pessoas que pouco fazem e tudo dá certo.
Existem pessoas que fazem de tudo e nada dá certo.
Existem todos os tipos de histórias para todos os tipos de pessoas. Você pode continuar vivendo atribuindo que os casos “raros” são exceções do sistema. Ou pode começar a compreender a perfeição desse sistema.
Uma pausa para a perfeição
Hoje amanheceu, um lindo dia. O sol continua perfeitamente a iluminar a nossa galáxia. As plantas continuam crescendo, se multiplicando e vivendo. Os animais continuam perfeitamente as suas vidas. E você não precisou fazer nada para que essa perfeição continuasse a fazer seu trabalho.
Eu estou grávida nesse exato instante e eu sempre argumento: você já pensou na perfeição da gravidez?
Um espermatozóide se funde ao óvulo e, em um passe de mágica, nasce uma pessoinha mais perfeita do mundo. Eu digo mágica porque eu não precisei fazer nada. Eu não precisei pensar em nenhuma célula dele, nenhum órgão, nenhum sistema. Tudo se desenvolveu magicamente na minha barriga. E nasceu um bebê perfeito.
Se a Terra estivesse a um cabelésimo mais próximo do sol, nós estaríamos todos esturricados.
Se estivesse mais longe, estaríamos petrificados.
Se a gravidade fosse um cabelésimo mais forte, estaríamos todos condensados no magma.
Se fosse mais fraca, estaríamos flutuando.
Existe uma perfeição sem tamanhos no nosso sistema. Uma perfeição que não conseguimos nem descrevê-la. E sabemos que existe.
Sabendo que esse complexo chamado Universo é perfeito, por que a sua vida não está perfeita?
Por que ainda temos tantos “problemas”?
Por que as coisas ainda não funcionam perfeitamente?
Se você ainda não compreendeu a perfeição desse sistema, não significa que ele não é perfeito. Apenas significa que você ainda não consegue compreender a perfeição dele.
Cuidado!
Eu vou te mostrar aqui um caminho sem volta. Uma vez que você compreender de coração e com o cabeção a perfeição do sistema, não tem mais voltas.
Uma vez que você desconstruir a lógica humana de se viver e compreender o funcionamento da lógica do amor, você nunca mais vai querer voltar ao que era antes. Uma mente expandida para o melhor, nunca mais quer voltar ao que era antes.
Tarde demais.
Entretanto, eu só posso lhe mostrar a porta. É você que tem que percorrê-la. Palavras não ensinam, são experiências de vida que ensinam.
Continue com a leveza da sua alma e leve o tempo certo para você.
Essa vida não é um jogo. Não é uma corrida contra o tempo.
A vida é essa jornada extraordinária de amor. E essa jornada pertence aos corajosos. Aos que têm coragem de amar.